sábado, 23 de outubro de 2010
Não páro de ouvir: Bi;shop
Uma banda, muito, mas muito nova no cenário Visual Kei.
Só tem membros femininos e entrou para a gravadora Sequence Records nesse ano mesmo e gravou no dia 27 de Julho seu primeiro single demo com o nome de Tsundere Rock 'N' Peace
Os membros são:
Kira (vocal), Ryo (guitarra), Mii (guitarra), Nayu (baixo) e LOPE (bateria).
As meninas também gravaram uma faixa bônus no single demo, intitulado Sly.
Elas já se apresentaram no Meguro Rock May Kan, no Meguro LIVE STATION e no Ikebukuro RUIDO K3. O preço do single demo é ¥ 500.
Prevista bandas de Visual Kei no game Rock Band
A participação da música japonesa nos games de bandas ficou até meio que morta depois do Animê Hero (versão do Guitar Hero com músicas de animê) 1,2 e 3.
Mas a verdade é que sempre deram mais êxito a bandas como Led Zepplin, Ramones e Guns N'Roses e nunca prestaram atenção de verdade no nosso tão amado rock japa.
Mas, a Harmonix que é a empresa responsável pelo game Rock Band, onde você utiliza uma bateria e uma guitarra digital para tocar as músicas que vem no próprio jogo ou baixadas da internet via DLC (Downloadable Content) pediu ajuda a fansite de j-rock JRockRevolution para saber quais as melhores bandas para representar o rock japonês, e depois de três longas semanas, eles deram o resultado, as bandas seriam:
1. the GazettE
2.Dir en grey
3.X JAPAN
4.MIYAVI
5.Gackt
6.An Cafe
7.D'espairsRay
8.Nightmare
9.L'Arc~en~Ciel
10. Versailles ~Philharmonic Quintet~
Mas vale lembrar que isso não é concreto, esperamos ainda a certeza da Harmonix, mas sem dúvida, nós que amamos o j-rock e principalmente o Visual Kei adoramos a idéia!
Para conhecer melhor o game, veja um vídeo da música Welcome to the Jungle, Guns N' Roses
Último show da turnê de girugämesh vai ser transmitido ao vivo
A turnê Fall Tour 2010 da girugämesh terminará com o último show no dia 23 de outubro no Yokohama Bay Hall às 16:00 hrs (no Japão, que será 6 hrs da manhã aqui no Brasil) que será transmitido pelo MySpace via USTREAM e no Nexus TV.
Aliás, só para você ter idéia, TODOS os ingressos estão esgotados.
Para quem gosta de girugämesh (ou, gilgamesh como alguns chamam) e quer ver o show, aqui estão alguns links:
Nexus Stream
USTREAM on MySpace
SYNC Music Japan
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Sakura Hearts: Nova revista para o público shounen
Irá lançar dia 9 de Dezembro a Sakura Hearts, a mais nova revista da editora Nihon Bungeisha.
Conhecida por publicar a revista Weekly Manga Goraku para seinen, a revista é considerada mor x moe, por trazer muito sentimentalismo e afeto e contará com mangakás como Fumika Natsume e Matsumoto Drill Kenkyūsho
Finalmente o filho do Miyavi nasceu!
E na novelinha da vida do Miyavi, um novo capítulo surpreendente acaba de surgir!
O filho, que já era previsto á um tempão atrás, na verdade é uma menina! Sim, Melody, a esposa do Miyavi (que nome lindo ela tem) deu a luz mais uma menina.
Miyavi postou em seu twitter sobre o fato, mas nenhum nome ainda foi divulgado.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Não páro de ouvir: POITRINE
O 'Não páro de ouvir' de hoje é com a banda POITRINE.
POITRINE, uma banda de Visual Kei formada em 2005, mistura o alegre das roupas Oshare Kei com o pop japonês, coreografias malucas e músicas que fazem você sentir vontade de dançar.
Se parece muito com Lolita 23q e An Cafe.
Tiveram seu primeiro show em novembro de 2005 (a banda começou em Maio, isso quer dizer que eles não tinham muito sucesso) no MESSE HALL, lançaram seu primeiro maxi-single chamado [Saishiki Gekoku PARASITE Yokoku] e no dia 27 de abril do ano seguinte, eles lançaram seu primeiro mini-álbum intitulado [Saishiki Gekoku PARASITE].
Seus membros: Sayo (vocal), Denu (baixo), Ginga (guitarra), Urara (guitarra) e Yusuke (bateria)
Links para você conhecer POITRINE.
POITRINE x Mello kaijou genari CD tei e nai CD [11.02.2006]
Kuro Dake no Pazuru
Marcadores:
Não páro de ouvir,
POITRINE,
Visual Kei
domingo, 17 de outubro de 2010
Enjo Kosai - Explicando extamente o que é
Esse assunto é delicado, mas a pedidos, eu vou falar sobre o que é, como é visto pela sociedade japonesa, pela sociedade ocidental e quem pratica.
Enjo Kosai são garotas colegiais de 13 a 17 anos que são pagas para acompanhar, jantar, andar de mãos dadas e/ou as vezes prestar serviços sexuais.
Na maioria das vezes, esses serviços não literalmente o envolvimento dos orgãos genitais.
No Japão isso não é consideravelmente prostituição, uma vez que para nós é meio estranho, pois lá, o Lolicon com garotas reais é ilegal.
A prática do Enjo Kosai apareceu lá pela década de 80, e foi visto por parte dos japoneses como um ritual para a vida adulta.
Como acontece o Enjo Kosai
O enjo kosai acontece normalmente por redes de celulares, as telekuras onde os homens podem conversar com mulheres e marcar encontros.
As telekuras dão uma lista (que hoje é limitada) de números aos clientes e eles podem marcar os encontros desejados.
Os clientes podem participar também do merekura que é uma troca de e-mails, mas pelo celular.
Como o Enjo Kosai é tratado no Japão
Desde 1950 a prostituição é totalmente ilegal no Japão, só que, no Japão, diferente do que a gente conhece, a prostituição é restritamente o contato entre orgãos sexuais.
Para nós, como todos conhecemos, a prostituição inclui também a venda e comercialização de imagens constrangedoras envolvendo menores.
No Japão, apenas na década de 90 foram implicadas leis sobre a prostituição de menores.
O Enjo Kosai não se enquadra a definição ilegal de prostituição, a menos que as meninas tenham que fazer sexo com os clientes.
Assinar:
Postagens (Atom)