domingo, 17 de outubro de 2010

Enjo Kosai - Explicando extamente o que é


Esse assunto é delicado, mas a pedidos, eu vou falar sobre o que é, como é visto pela sociedade japonesa, pela sociedade ocidental e quem pratica.
Enjo Kosai são garotas colegiais de 13 a 17 anos que são pagas para acompanhar, jantar, andar de mãos dadas e/ou as vezes prestar serviços sexuais.
Na maioria das vezes, esses serviços não literalmente o envolvimento dos orgãos genitais.
No Japão isso não é consideravelmente prostituição, uma vez que para nós é meio estranho, pois lá, o Lolicon com garotas reais é ilegal.
A prática do Enjo Kosai apareceu lá pela década de 80, e foi visto por parte dos japoneses como um ritual para a vida adulta.

Como acontece o Enjo Kosai

O enjo kosai acontece normalmente por redes de celulares, as telekuras onde os homens podem conversar com mulheres e marcar encontros.
As telekuras dão uma lista (que hoje é limitada) de números aos clientes e eles podem marcar os encontros desejados.
Os clientes podem participar também do merekura que é uma troca de e-mails, mas pelo celular.

Como o Enjo Kosai é tratado no Japão

Desde 1950 a prostituição é totalmente ilegal no Japão, só que, no Japão, diferente do que a gente conhece, a prostituição é restritamente o contato entre orgãos sexuais.
Para nós, como todos conhecemos, a prostituição inclui também a venda e comercialização de imagens constrangedoras envolvendo menores.
No Japão, apenas na década de 90 foram implicadas leis sobre a prostituição de menores.
O Enjo Kosai não se enquadra a definição ilegal de prostituição, a menos que as meninas tenham que fazer sexo com os clientes.

Um comentário: