segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Não paro de ouvir: Ayumi Hamasaki


Popular, linda, talentosa, alem de cantora também é atriz e sim, é dela que vamos falar. Ayumi Hamasaki, Hamasaki Ayumi ou até mesmo Ayu, como é chamada pelos fãs, é a artista de quem eu vou falar hoje no ''Não paro de ouvir''.
Nascida no dia 2 de Outubro de 1978, na cidade de Fukuoka, se mudou para Tóquio com apenas 14 anos para seguir seu sonho.
Em 1998 lançou singles e em 1999 lançou ''A Song for XX'' que ficou por quatro semanas no topo da Oricon.
Ela fez sucesso na Ásia, inclusive a Honda usou um de seus singles para um comercial, mas hoje em dia, diz que a Avex usa a cantora como ''produto da empresa''. Contraditório, não?!
Em 1998 lançou ''Poker Face'' vendendo mais de 50 milhoes de discos apenas no Japão.
Uma curiosidade: Ayumi Hamasaki tem vários recordes na música japonesa.
O maior número de singles liderando a Oricon, maior número de discos vendidos, tem 10 álbuns de estúdio liderando o ranking da Oricon, e a artista com o maior número de singles vendidos NA HISTÓRIA DO JAPÃO.
Muita popularidade, não é?
Ela nunca teve contato com seu pai, pois foi criada com sua mãe e sua avó, sei pai as deixaram quando ela ainda tinha 3 anos.
Sua mãe era quem mantinha a casa e com 7 anos, Ayu se tornou modelo para ajudar a família, assim se mudando para Tóquio com 14 anos para investir em sua carreira de modelo na agência ''SOS'', apesar de ser linda e muito fotogênica, ela não quis ser modelo e foi transferida para a ''Sun Music'' para tentar ser cantora.
Com o nome ''Ayumi'', ela gravou um álbum de rap chamado Nothing From Nothing, que não fez sucesso e fez ela ser demitida da empresa.
Ela tentou ser atriz, fazendo filmes que não foram bem recebidos pelo público e insatisfeita, foi morar com sua mãe que havia se mudado para Tóquio.
Ela era uma boa aluna, tirava notas exemplares mas (ainda em Tóquio) foi declinando nos estudos porque achava que eles não iriam ajudar em seu futuro.
Ela até tentou ir além entrando na escola de artes "Hirokoshi Gakuen'', mas não conseguiu.
Não fazia nada em casa, não estudava e nem trabalhava, passava maior parte de seu tempo nas botiques de Shibuya e dançando na Velfarre, a boate da Avex.
Nesta boate, um amigo de Ayumi à apresentou a um produtor Max Matsura. Ele a ouviu cantando em um karaokê e lhe propôs dividir um álbum com ele, mas ela não aceitou pois achava que Max teria segundas intenções.
Mas ele insistiu e ela foi para uma  escola de canto. Cansada dos professores rígidos e das aulas chatas, ela desistiu.
Max com toda sua força de vontade, sabendo que Ayumi tinha talento e ele não poderia ser desperdiçado, a levou para Nova Iorque para ter aulas de canto com metódo diferente.
Lá ela se correspondia todos os dias com Max (que acabou virando seu produtor musical), e ele se impressionando com seu estilo musical, a propôs escrever suas próprias músicas.
Ayumi virou uma mulher mais madura enquando estava fora do Japão. Tanto profissionalmente quanto pessoalmente.
Em 2000 ela lançou três singles, ''Far Away'', ''Seasons'' e ''Vogue'', demosntrando sua desesperança e sua timidez em frente às câmeras. Também falava de sua tristeza por nenhuma de suas letras anteriores mostrarem seus sentimentos.

Para conhecer um pouco mais do estilo de música da Ayumi, um PV MOON

Nenhum comentário:

Postar um comentário