sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Educação chinesa gera polêmica entre Ocidentais
A professora de direito Norte-americana, Amy Chua, filha de imigrantes chineses, escreveu um livro no qual descreve o estilo chinês para criar suas filhas, com o título ''Battle Hymn of the Tiger Mother'' esse livro está dando o que falar.
Nele se cita o provável sucesso superior a educação nos EUA e na Europa. Entre as limitações que as filhas tem de seguir a risca para alcaçarem sucesso nos estudos estão a proibição de videogames, televisão, entre outros acessos a tecnologia, e a quase obrigação de executarem atividades extracurriculares.
Sem falar no fato de que eram obrigadas a tocar instrumentos como piano ou violino e desempenhar a melhor pontuação em todas a disciplinas da escola.
A professora também falou em uma coluna no Wall Street Journal que mesmo quando os pais ocidentais acham estarem sendo duros com seus filhos, nem se aproximam da educação chinesa, onde ser bom, não é o suficiente. Segundo Amy, para um bom futuro é necessário trabalho e dedicação e isso é um caminho no qual se não educados da maneira correta os filhos nunca querem seguir por vontade própria. E completou: ''Os chineses acham que a melhor forma de proteger os filhos é prepará-los para o futuro, fazendo-os ver do que eles são capazes''.
Todo o caso virou uma polêmica entre leitoras e especialistas no assunto, muitas vezes viram nas opiniões de Amy a defesa da superioridade dos pais chineses sobre os ocidentais, além de julgarem não-saúdavel a falta de liberdade dada às crianças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
como a educação é formada entre os chineses?
ResponderExcluir